Caracterização Física

A escola está organizada na horizontal, tendo como referência um bloco central administrativo, em torno do qual “gravitam as salas de aulas teóricas e práticas, os laboratórios e as oficinas. Sobre este eixo central foi implementado, imediatamente a seguir ao “hall” de entrada, um edifício de dois pisos que comporta no rés-do-chão um espaço polivalente, respondendo fundamentalmente às funções de salas de conferências e cantina, papelaria, cozinha e armazém, localizado no andar de cima.   

A direção da escola, assim como a sala de professores e o gabinete médico distribuem-se pelo andar do edifico principal.

O recinto polivalente e desportivo ocupa a parte sul do lote. Existem quatro pátios de recreio para os alunos e uma zona de expansão, para a criação de mais salas de aulas. 

 

A escola está equipada com 3 salas de Informática, 2 oficinas de Construção Civil, 2 oficinas de Eletricidade, 1 de Eletrónica, 1 de Soldadura e Construções Metálicas, 1 laboratório de Química, 1 anfiteatro, 1 reprografia, 1 biblioteca 2 armazéns, 1 cantina, 1 cozinha, 17 sanitários, 1 Placa Desportiva, 1 sala de professores, 3 gabinetes da Direção e 26 salas de aulas.

Hoje, com mais de nove centenas de alunos, podemos classificá-la como uma escola de pequena dimensão.