Mensagem do diretor alusivo ao dia do professor Caboverdiano

Hoje, 23 de abril, comemora-se o Dia do Professor Cabo-verdiano. Este ano, particularmente, numa situação diferente, pois estamos em distanciamento social devido ao Covid-19 e não nos é permitido o habitual convívio entre nós. Mesmo assim, não podia deixar de felicitar cada um de vós por este Dia que vos é dedicado.
O Professor tem uma das tarefas mais difíceis, a de educar, formar e preparar os jovens para que o futuro seja melhor do que o presente e é com imensa satisfação que, neste Dia especial, agradeço a cada um de vós pela dedicação, esforço, trabalho, competência e compromisso com que têm trabalhado na E.S.P.C.R. Todos são especiais pelo que fazem, por vencerem os desafios do quotidiano e levarem os alunos a aprender, para que futuramente sejam bem sucedidos. O vosso trabalho vê-se no desempenho dos alunos, na demonstração das competências e das habilidades que estes adquiriram.
Em tempos difíceis, devido à pandemia Covid-19, mais do que nunca, é preciso acreditar e ter confiança no futuro. Havemos de voltar à escola e às salas de aula, é lá o nosso lugar e será lá que os alunos nos esperarão. Estejamos confiantes, pois a E.S.P.C.R. tem novos desafios para o futuro, nomeadamente consolidar a via técnica e Formação Profissional: com mais alunos e mais qualidade em termos pedagógicos; alargamento das ofertas formativas e alargamento/reabilitação da Infraestrutura ESPCR..
Desde o início, assumimos um compromisso com os alunos e com a comunidade escolar e faremos todos os esforços necessários para o cumprir.
Nessa que é uma missão, cada professor, no desempenho das suas funções, é também responsável pelo sucesso da nossa escola, pelo que a celebração deste Dia, embora à distância, não é mais do que uma justa e merecida homenagem.
Pela nobre profissão que decidiu abraçar, parabéns pelo seu Dia.
Feliz Dia do Professor a todos os professores da E.S.P.C.R.

António Afonso - Diretor