Professores das escolas técnicas da Praia e de Assomada capacitados em utilização de software de gestão Primavera

A ação destinada a cerca de 24 professores decorre na Escola Polivalente Cesaltina Ramos na Praia, e é promovida pela Direção Nacional de Educação, através da Unidade do Ensino Técnico-Profissional e enquadra-se na execução do plano de atividades do Ministério de Educação.

A formação de uma semana é ministrada por um técnico da Primavera Business Software Solutions, SA, e tem como propósito reforçar as competências dos professores das áreas de Contabilidade e Administração e de Informática de Gestão, para que adquiram ferramentas necessárias e preparem os alunos dessas áreas para a inserção no mercado de trabalho.

Jair Gonçalves, formador e consultor técnico da Primavera Business Software Solutions, SA, explica que os professores vão aprender a manusear o sistema Primavera, os principais módulos da Primavera que tem a ver com a logística e a tesouraria, contas correntes, contabilidade e recursos humanos. 
“Esta ação é teórica e prática com a explicação dos conceitos que estão por detrás de cada módulo e também vamos fazendo exercícios” afirmou.

A mesma formação acontece em São Vicente até 19 de dezembro, numa ação direcionada a 20 professores das escolas técnicas de São Vicente e Santo Antão.
Refira-se que o Primavera é um sistema de gestão empresarial, líder do mercado em Cabo Verde e nos PALOP.

formação Primavera 1
formação Primavera 1

press to zoom
formação primavera 3
formação primavera 3

press to zoom
formação primavera 4
formação primavera 4

press to zoom
formação Primavera 1
formação Primavera 1

press to zoom
1/4